Ir para conteúdo principal

Cases

Vencedora do MPE investe em gestão e registra crescimento anual de 30%. 

Veja como a Brasil Cowboy conquistou sucesso em seu e-commerce por meio da excelência. 

Quando se fala em gestão de excelência, não existem barreiras ou universos específicos para atuar. Exemplo disso, a Brasill Cowboy, vencedora na categoria comércio do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, de 2015, apostou no universocountry e sertanejo e não tem motivos para reclamar.

Sucesso na venda de botas, roupas e acessórios inspirados nos tradicionais cowboys norte-americanos, a organização possui um diferencial: realiza a comercialização apenas pelainternet. O e-commerce foi criado em Campo Grande (MS), em 2009, e, desde então, a Brasil Cowboy registra um crescimento médio de 30% ao ano. 
 
As bases do sucesso caipira
A boa performance da Brasil Cowboy é fruto de uma administração organizada nos moldes propostos pelo Modelo de Excelência da Gestão (MEG), base da avaliação no MPE Brasil, e pelo impulsionamento de desempenho por meio de ferramentas como Balanced Scorecard(BSC) e softwares de apoio à gestão.
 
A organização lança mão de modernos recursos de governança, como ferramentas de apoio aomarketing e à gestão e aposta na eficiência e eficácia de softwares específicos, com os quais os gestores conseguem acompanhar os indicadores de andamento da loja em tempo real. Com isso, as decisões são mais ágeis e orientadas aos resultados, o que é fundamental em negócios on-line.
 
Gestão da inovação
A gestão da inovação é outro ponto de destaque na Brasil Cowboy. A empresa já possui o registro da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e aguarda o trâmite de outras sete patentes. 
 
Com uma base forte e uma estratégia bem definida, a Brasil Cowboy também destaca-se na gestão de pessoas. Todos os dez funcionários foram contratados com base no perfil de profissionais delimitados pelo Planejamento Estratégico estabelecido há três anos. 
 
Clique aqui e conheça as outras vencedoras do MPE Brasil 2015.