Ir para conteúdo principal

O que é?

O COMPETE-ES Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo - tem como proposta criar um ambiente propício à inovação e à competitividade no Estado. O programa é coordenado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento – SEDES - em parceria com o Espírito Santo em Ação, SEBRAE-ES, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Fundação Nacional da Qualidade - FNQ e diversas instituições do Estado, trabalhando em rede.

Como forma de promover o desenvolvimento, uma das vertentes do programa é a disseminação do Modelo de Excelência da Gestão® da FNQ, através do Prêmio Qualidade Espírito Santo – PQES que busca a melhoria da competitividade, da qualidade e da produtividade em todos os seus segmentos sócio-econômicos.

O COMPETE-ES pretende mobilizar toda a sociedade, principalmente através de parcerias, desdobrando suas propostas em diversas ações executadas de maneira descentralizada, voltadas para a conscientização e motivação das lideranças do Estado, de empresas, trabalhadores, consumidores e cidadãos.