Ir para conteúdo principal

Notícias Conteúdo

26 de Julho de 2016

Nova coordenação toma posse no FEF

 

O presidente da Findes Marcos Guerra sucede o presidente do Espírito Santo em Ação Luiz Wagner Chieppe na coordenação da federação
Tomou posse na noite da última quarta-feira (22) o novo coordenador do Fórum das Entidades e Federações (FEF). Marcos Guerra estará à frente da entidade na gestão 2016/2017. A cerimônia de posse foi realizada no Plenário da Findes. O presidente do Sistema Findes sucede o presidente do Espírito Santo em Ação, Luiz Wagner Chieppe, após dois anos e meio de atuação na coordenação da instituição.
Luiz Wagner Chieppe contou, em seu discurso, como surgiu a federação e ressaltou ainda a diferença do Espírito Santo em relação aos outros Estados através da conversa permanente com o governo buscando o bem coletivo. "Esse relacionamento que existe entre as instituições empresariais através do FEF consolida uma relação de alto nível entre o público-privado contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo com o propósito de formar uma sociedade melhor e mais justa", disse Luiz Wagner.
Para o novo coordenador, o FEF permite uma ambiência positiva para a discussão, planejamento e realização de ações com foco no crescimento do Espírito Santo. "Desde o início da gestão na Findes, temos aproximado setores e interiorizado as ações em prol do desenvolvimento do Estado. A coordenação do FEF amplia a responsabilidade desse trabalho, visto que inclui a participação das cinco maiores entidades do Espírito Santo", salientou Marcos Guerra.
O governador do Estado, Paulo Hartung, parabenizou a posse do novo coordenador e elogiou os anos de atuação do presidente do Espírito em Ação, Luiz Wagner Chieppe, à frente do FEF. Destacou também o papel da entidade. "Organizar o Fórum da Entidades e Federações foi fundamental para não se criar um espaço de competição, mas sim se estruturar um espaço de cooperação. O trabalho está muito bacana, hoje temos uma interlocução empresarial com o governo, com as instituições públicas e com a sociedade", afirmou o governador.
Paulo Hartung ainda frisou a importância do Espírito Santo em Ação. "Nós inovamos no Estado quando criamos a entidade, temos uma estrutura de representação empresarial peculiar. Ele nasceu em um momento crítico do nosso Estado e não veio para ser transitório, tem feito um trabalho muito importante", disse. 
O governador ainda lembrou do Projeto Educação em Tempo Integral, chamado Escola Viva pelo Governo do Estado. "Fico emocionado toda vez que visito a Escola Viva. Agradeço ao Espírito Santo em Ação e a esse conjunto de empresas que estão bancando a implantação desse Programa. Foi uma inovação na Educação", finalizou Paulo Hartung.  
Sobre o FEF
Criado em 2008, o Fórum é a união das Federações da Agricultura e Pecuária - Faes, do Comércio - Fecomércio-ES, das Empresas de Transportes - Fetransportes, das Indústrias - Findes e Espírito Santo em Ação. Tem como pauta permanente de trabalho a segurança, infraestrutura, licenciamento ambiental e qualificação profissional. Tem como objetivo formular e articular ações comuns aos principais setores econômicos do estado, como indústria, comércio e serviços, agricultura e transportes, junto aos poderes constituídos e a sociedade civil organizada, a fim de promover o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo.